Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz0v7FJ1bXV Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Histórias & Cia: Mimi

Histórias & Cia

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mimi



Mimi nasceu em julho de 2002. Veio para nossa casa com 1 mês e meio aproximadamente. Era a gatinha mais linda do mundo!!! Uma princesinha.

Mimi era brincalhona, manhosa e muito carinhosa. Adorava brincar com bolinhas feitas de papel. Quando eu estava estudando, ficava o tempo todo mexendo com meus lápis, canetas e com qualquer coisa que se movimentasse.

Era uma lady! Muito educada e asseada. Comia muito devagar e sempre, sempre olhava para nós como se quisesse agradecer pelo alimento.

Mimi teve duas gestações. Na primeira, nasceram três gatinhos: dois menininhos, um todo pretinho e outro preto e branco e uma menininha que, apesar de ser preta e branca, era muito parecida com a mãe. Até as manchinhas no rosto eram iguais as da mãe. Mimi era uma mãe responsável e carinhosa com seus bebês.

Doamos os menininhos e ficamos com a menininha. Minha linda sobrinha chamou-a de Jade.

Na segunda gestação, os gatinhos passaram do tempo de nascer e Mimi começou a ter sangramento. Quase a perdemos. Ela foi operada as pressas e precisou tirar o útero junto com os gatinhos que já haviam morrido. Mimi ficou mais dengosa ainda...

Mimi dormia dentro de casa, fazia parte da família, só faltava falar conosco. Mimi tinha um defeito que nos preocupava: adorava caçar passarinhos.

Em julho de 2007, chegamos em casa e recebemos a notícias de que ela havia sido envenenada. Minha mãe ainda a socorreu, levando-a até um veterinário. Aplicaram uma injeção nela, mas já era tarde demais. Mimi faleceu. Choramos muito e ficamos revoltados!

Temos um vizinho que cria passarinhos e a Mimi costumava visitar seu quintal, infelizmente a ignorância dele impediu-o de proteger seus lindos passarinhos, sem acabar com a vida da minha querida gatinha!


Os seres humanos são assim... egoístas. Para o meu vizinho, somente seus passarinhos são importantes e precisam ser protegidos. Mimi era um animal dócil, porém inconsciente, que caçava passarinhos. Não acho que ela devesse ter esse comportamento, entretanto o mesmo faz parte do instinto felino e a única maneira de evitá-lo é deixando os passarinhos em um lugar seguro. Aliás, humano que se presa não mantem passarinhos presos em gaiolas. Deus os fez com asas para que ficassem longe dos felinos. O homem, com sua estúpida ignorância, prende o passarinho em gaiolas e ainda quer que o gato tenha consciência de não caçá-lo...

Quem é o animal inconsciente? O gato, ou o meu vizinho?

1 Comentários:

Blogger Neide Azevedo disse...

DIZEM QUE OS GATOS TEEM SETE VIDAS.
MAS OS SERES HUMANOS DESTROEM ATÉ DEZ SE TIVESSES POIS ALGUNS DELES SÃO PIORES QUE OS ANIMAIS, INFELIZMENTE!
SINTO PELA SUA GATINHA E POR TODAS AS OUTRAS (OS) QUE PASSARAM POR ESSA BRUTALIDADE...

BEIJOKINHAS DA NEIDINHA....

14 de fevereiro de 2009 às 07:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial