Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz0v7FJ1bXV Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives Histórias & Cia: julho 2009

Histórias & Cia

domingo, 19 de julho de 2009

Novos trabalhos



Cachecol infantil

Ponto: Casinha de abelha
10 pregos
01 novelo de lã fina azul turquesa
linha Cléia mesclada de branca e azul para o gatinho
Olhos de bichinho
Restos de lã cinza e preta para o nariz e as orelhas

Fiz a franja com dez centímetro de comprimentos e usei o ponto casinha de abelha , depois fiz dois pompons pequenos para a cabeça dos gatinhos e dois pompons médios para o corpo. Ficou muito fofo e foi presente de um menino mais fofo ainda, o Henrique!! Imagine que ele adorou os bichinhos.


Cachecol felpudo



1 novelo de lã (100 grs)

06 pregos

ponto: zigue-zague

cala: 5,0 cm



Não usei franja porque achei que ficaria muito esquisito. Apesar da lã ser muito esfiapada, é um cachecol bem rápido de se fazer graças à abertura da cala. Usei o ponto zigue-zague, mas não passei em todos os pregos, pulei três pregos na ida e três na volta deixando, então, intercaladamente, um prego com linha e outro sem. O novelo todo dá um cachecol de aproximadamente 2m, ele fica fino porque a linha encolhe nas laterais, mesmo usando mais pregos...
Pode ser usado tanto no inverno, porque ele é quentinho, como na meia estação. Ele dá um ar de sofisticação.



Cachecol com pérolas


01 novelo e meio de lã azul turquesa fina
18 pérolas
12 pregos
Cala: 1,0cm
Ponto: Casinha de abelha
Tamanho: 1,80m

Essa lã é resto de um trabalha que fiz há muito tempo, achei que não ficaria bom pois a lã é de péssima qualidade, mas gostei muito do resultado.

As pérolas foram colocadas depois que o cachecol estava pronto, como elas são grandes, aparecem dos dois lados do cachecol, usei 9 bolinhas em cada ponta e deixei o centro sem nenhuma.

Cachecol Preto



3 novelos de lã pinguim família
20 pregos
Ponto: Rabo de rato
Cala: 2,5 cm
tamanho: 2m

Esse ponto é simplesmente lindo.
Foi minha primeira encomenda e a pessoa adorou, eu também! Já havia feito um cinza com esse ponto, mas a lã era de péssima qualidade e não deu o mesmo resultado.

Marcadores: , , ,